Spiralist é Bruno Costa. O projeto do multi-intrumentalista gaiense deu agora, depois de 5 anos de estúdio, o passo para os espetáculos ao vivo. Pelo caminho está Nihilus, o álbum de estreia, e dois EPs. O último, The Future EP, contou já com alguns dos músicos que completam o quarteto responsável pelo espetáculo ao vivo.
José Soares (bateria) e Benjamim Gomes (guitarra), colaboraram com Spiralist nos temas “Deus Ex Machina” e “Apocalypse Song” respectivamente. Ao trio, juntou-se Nuno Lobão (baixo) para fechar o alinhamento. The Future EP foi lançado em Junho, e está disponível em CD, cassete, e formato digital através da Trepanation Records e da Leviatã.
Spiralist apresentou um alinhamento que cobre a sua discografia, apresentando também uma musica nova, que deverá fazer parte do novo longa duração que está já em desenvolvimento.
A abertura ficou a cargo dos setubalenses Linchpin, que regressaram ao Norte depois de 2 anos de ausência impostos por razões que toda a gente conhecerá. A banda está neste momento a terminar o seu próximo EP.
Texto e Fotografias para festivais.pt.
As restantes fotos podem ser consultadas aqui.